Blog

Pare de Ler e Escreva!

“Foi-me perguntado (nunca falha) que conselho daria eu a um jovem aspirante a escritor, e eu respondi como sempre: não ter pressa (como se eu não a tivesse tido nunca) e não perder tempo (como se eu não o tivesse perdido jamais). E ler, ler, ler…” Foi isso que disse Saramago nos Cadernos de Lanzarote…
Leia mais


17 de março de 2019 0

5 Dicas sobre como encarar as Críticas

Críticas! Quando são boas, são ótimas! Quando não são tão boas… elas são desumanas, são cruéis, são exageradas, agressivas, doloridas! Mas… cuidado com o ego, pois elas também podem ser verdadeiras! Com essa revelação bombástica (que você já sabia!) em mente, resolvi listar 5 dicas sobre como seria a postura ideal diante das críticas recebidas.…
Leia mais


10 de março de 2019 0

5 Razões para NÃO escrever um livro

Neil Gaiman disse que escrever um livro é simples: “Você senta ao teclado, escreve uma palavra após a outra até terminar. É tão fácil assim. E tão difícil.” E você ainda pensando que seria necessário ter aqueles 5 elementos de ouro: o tempo, o planejamento, a ideia fantástica, a pesquisa e o bom vocabulário!!! Pois,…
Leia mais


10 de março de 2019 0

Teatro e Literatura

As artes dramática e literária se unem na intensidade da voz de Roberto Muniz Dias. O romancista e ativista LGBTI, Roberto Muniz Dias, autor de sucessos como Uma Cama Quebrada (ed. Giostri) e O Príncipe, o Mocinho ou o Herói Podem Ser Gays (ed. Escândalo), lança mais uma obra primorosa. Desta vez, o autor teresinense…
Leia mais


9 de março de 2019 0